Ligazón

Duo caseiro de Táti Mancebo con Uxía e Narf sobre uma canção do disco Baladas da Galiza Imaxinaria. Publicado com autorização na palavracomum.com.

Agora que mesmo com mui pouco conhecimento de teoria musical e a ajuda da tecnologia, se podem fazer cousas como esta com tanta facilidade; agora que tanto se deixou de cantar nas festas; agora que ir de guai é dizer que cantas fatal ainda que não o fagas, ainda que não sejas profissional, ainda que não queiras fachendear. Recuperemos a canção como divertimento, como expressão de alegria, como comunicação. Deixemos que as nossas vozes se toquem em alto e voltemos às nossas raízes!

El libro español se desangra en Internet

Ligazón

 

 

El libro español se desangra en Internet.

Así que, o diccionario da RAE é «de las cosas más pirateadas en el mundo»? Será o CD ROM, polo fetichismo de ter un disco físico, deses que cada vez menos xente usa; porque o dicionario en si pode consultarse online, só faltaría, e Planeta regálao para que non haxa nin que copialo. Será que andan os piratas a fabricar discos como tolos. Ou será que Blecua se refire ao papel e os malvados piratas dedícanse ás fotocopias?

De Vargas Llosa, mellor xa non falo.